sábado, 30 de março de 2019

Quatro Elementos: Waju



Os ventos dos pensamentos sopram com violência. Controlar esses ventos, requer domínio sobre os pensamentos - o tipo de domínio mais difícil de adquirir. Para isso, proponho um exercício simples:

Medite em algum lugar onde há vento. Você pode subir uma colina, ou ir a uma praia num horário que você saiba que venta muito. Ou, caso não queira se deslocar, coloque um ventilador próximo de si, mas não necessariamente na última potência - vento demais e unidirecional pode acarretar outros problemas para o exercício.

A princípio, busque meditar concentrando-se no movimento do vento e a maneira como ele lhe atinge. Gradativamente, comece a sentir como se o vento lhe atravessasse, como se seu corpo fosse uma casca vazia - um holograma - que não impusesse qualquer resistência à passagem do vento, até que você se tornasse um com o vento. A partir daí, cabe ao praticante constatar os efeitos dessa prática meditativa levado às últimas consequências.  

E caso você queira ir um passo além, ao executar a visualização considerada acima, experimente visualizar uma energia amarelada, com rajadas de azul índigo lhe atravessar. A esse momento, experimente usar um nome que você mentalize firmemente como forma de indexar essa sensação a este nome. Eu geralmente opto pelo mesmo nome do elemento em sua forma alquímica, entoando mentalmente: WAAAAAAJUUUUU!!! Além de visualizar um triângulo apontado para cima entrecortado por uma linha na horizontal.

Para amplificar a complexidade deste exercício. Eu recomendo que o praticante faça uso das associações simbólicas relacionadas a esse Elemento.

Até por acaso! - Fausto Ramos

***************************************

Psiiu! Ei! Você teve dificuldade para entender sobre o que esse texto está falando? Então eu recomendo que você assista ao meu vídeo falando sobre o assunto. Dá o play aí!


Nenhum comentário:

Postar um comentário