O campo de nossas emoções é um rio de águas correntes. Nadar nas águas dos sentimentos requer experiência e atenção. Este vídeo trata justamente de Apas: o elemento responsável pelos sentimentos emoções. Para compreender como se sintonizar com esse elemento, segue uma sugestão de exercício.
Vá a algum lugar à natureza, com alguma concentração de água. Pode ser o mar, ou um lago, ou um rio, o que preferir. Como pode deduzir dos outros textos, você irá meditar concentrando sua atenção nos sons e na presença deste elemento em sua representação física.
Caso não queira (ou não possa) se deslocar e prefere fazer a meditação dentro de casa, sugiro valer-se do recurso mental da imaginação. Utilize um aplicativo que simule o som do mar ou de ambientes aquáticos para tocar na sua caixa de som ou celular. Vale tanto o barulho de chuva quando o barulho do mar. Apenas advirto para observar bem, pois meditar sobre o som ou a presença de diferentes representações costuma provocar resultados diferentes - a prática e o resultado serão a prova disso.
Após concentra-se no barulho da água, em sua presença e atingir o estado de meditação profunda, aprofunde-se nessa sensação, fixando-a de maneira a reconhecê-la com cada vez mais facilidade. Visualize uma energia azul escura, fria e densa à sua frente. Puxa essa energia para si e se familiarize com sua sensação.
Uma recomendação que faço é a de marcar seu reconhecimento com esse elemento a partir de algum signo, por exemplo, um triângulo azul apontado para baixo. Sugiro inclusive que mentalize uma palavra para associar a essa sensação. Pessoalmente, eu sempre associo esse elemento ao próprio nome alquímico: AAAAAPAASSS!
A prática e a recorrência do exercício provocarão resultados que cabe ao praticante descobrir. Não vale a pena induzir o seu resultado mencionando os efeitos que essa prática teve sobre mim. Cada praticante, uma chave, uma descoberta, um resultado. Descubra os seus resultados e anote todos eles em um diário mágico!
Até por acaso! - Fausto Ramos
******************************************
Psiu! Ei! Você ainda está meio confuso sobre oque esse texto está falando? Não tem problema! Dá uma conferida nesse vídeo aqui, ele pode te ajudar a entender melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário